Número de detidos por incêndio em vegetações em SP sobe para 10
Testemunhas informaram que ele usou um isqueiro para iniciar o fogo em vários pontos. Os detidos no interior de São Paulo chega a 10.
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – Na quinta-feira (29), a polícia prendeu um homem de 39 anos em flagrante por incendiar uma plantação de cana-de-açúcar na cidade de Pindorama, na região de São José do Rio Preto. Este é o 10º caso de detenção por incêndios em vegetação no estado.
Contudo, vigilantes de uma empresa que monitorava a área chamaram os policiais civis, que encontraram o suspeito e uma vasta área de lavoura em chamas.
O acusado forneceu várias versões sobre o incidente e, em sua última declaração, alegou que provocou o incêndio enquanto usava drogas. A polícia apreendeu uma bicicleta, um isqueiro, uma caixa de fósforos, um maço de cigarros e dinheiro.
Conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública Estadual, a polícia levou o homem à delegacia, indiciou-o em flagrante e o encaminhou à Cadeia Pública de Catanduva.
Desde a semana passada, outras nove pessoas foram detidas em São Paulo por incêndios em vegetação. Os casos ocorreram em Franca (2), Batatais (2), São José do Rio Preto (2), Jales (1), Guaraci (1) e Salto (1).
Em Porto Ferreira, a Polícia Ambiental autuou dois homens por acender uma fogueira para limpeza da vegetação. A Polícia Civil está investigando todos os nove casos, que não têm conexão entre si.