Operação de falsificação de documentos é realizada pela MP em Santo André

Contra um esquema de falsificação de documentos usados por facções criminosas, foragidos da Justiça, condenados e estelionatários.

SANTO ANDRÉ – O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) deflagrou na manhã de hoje uma operação em Santo André e em outras 11 cidades. Além disso, ao todo, 16 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão estão sendo cumpridos. Em nove municípios de São Paulo e três do Pará.

Denominada “Operação Renascidos”, a ação revelou uma complexa rede de fraudes voltadas à obtenção de “novas identidades”. Contudo, segundo as investigações, criminosos conseguiam documentos falsificados, como RGs emitidos em outros Estados, e usavam esses dados para obter CNHs. Títulos de eleitor e até fundar empresas de maneira fraudulenta.

Além disso, desmantelar esse esquema de falsificação nos sistemas de identificação civil, a operação também visa cumprir mandados de prisão de foragidos da Justiça e confirmar o uso recorrente dessas identidades falsas.

A ação conta com a participação de promotores de Justiça, servidores do MP, agentes da Polícia Rodoviária Federal. Policiais militares e membros do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Pará, que também auxiliam no cumprimento de mandados no Estado.

As diligências estão sendo realizadas nas cidades de São Paulo, Itaquaquecetuba, Osasco, Santos, Sumaré, São José dos Campos, Guarujá, Araçatuba e Santo André. Além de Belém, São Francisco do Pará e Breu Branco, no Pará.

Leia mais:
Deixe seu comentário