Operação policial em São Bernardo e Diadema resulta em sete presos e apreensão de fuzil

As diligências foram realizadas nos bairros Botujuru, Taquacetuba e Rudge Ramos, em São Bernardo, e em Eldorado e Vila Conceição, em Diadema.

SÃO BERNARDO DO CAMPO – Uma operação conjunta da Polícia Civil de São Bernardo e Diadema, respectivamente no Grande ABC, na segunda-feira (20), resultou na prisão de sete pessoas em flagrante e apreendeu oito armas ilegais, incluindo um fuzil com numeração raspada.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A ação foi conduzida por agentes do 2º Distrito Policial da Seccional de São Bernardo, que cumpriram 36 mandados de busca e apreensão e um de prisão. As diligências foram realizadas nos bairros Botujuru, Taquacetuba e Rudge Ramos, em São Bernardo, e em Eldorado e Vila Conceição, em Diadema.

A investigação foi iniciada após a prisão de indivíduos envolvidos em um roubo de carga, revelando uma rede de compra e venda de rifas de armas de fogo ilegais. Entre os itens apreendidos estão três espingardas, dois revólveres, duas pistolas e um fuzil, além de partes de uma arma artesanal.

Todas as armas estavam com a numeração raspada. Também foram encontrados diversos acessórios, como coldres, carregadores, cartuchos e munições de diferentes calibres.

A operação contou com um efetivo de 158 policiais civis das unidades distritais e especializadas da Seccional de São Bernardo. O caso foi registrado como cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisão temporária, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros crimes.

Deixe seu comentário