Orlando Morando se reúne com Geraldo Alckmin para reunião em Brasília

O encontro tinha o intuito de discutir temas relacionados aos avanços significativos previstos para a cidade neste ano.

SÃO BERNARDO – Nesta segunda-feira (24), Orlando Morando, se reuniu com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

As agendas em Brasília contaram com a presença do deputado federal Fernando Marangoni, que possui domicílio eleitoral no Grande ABC. Além do diretor-superintendente do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Marco Vinholi.

Reconhecida como um polo de inovação e desenvolvimento econômico no Brasil, São Bernardo registrou a abertura de 19.453 novas empresas no balanço consolidado de 2023. O equivalente a uma média de 1.621 empresas por mês.

Os dados acima constam no painel do Mapa de Empresas, divulgado pelo governo federal. Refletindo a criação e manutenção de um ecossistema favorável para atrair investimentos privados. Dentre as novas empresas em São Bernardo, 14.700 são MEIs (Microempreendedores Individuais), com uma média mensal de 1.200.

O chefe do Executivo de São Bernardo se reuniu com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para discutir assuntos relacionados à Previdência, que está atualmente totalmente estável no município. “Conversamos sobre a possibilidade de reforma do amplo prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Localizado na Avenida Newton Monteiro de Andrade, na região central da cidade,” destacou o prefeito.

Leia mais:
Deixe seu comentário