Paciente morre após cair do 9º andar do Hospital Municipal de Diadema

Há informação que o paciente reclamava de uma suposta demora para que lhe fosse dada alta da ala psiquiátrica do equipamento.

DIADEMA — Um homem de 27 anos morreu no último domingo, dia 31 de março, após cair do 9º andar do Hospital Municipal de Diadema, no Grande ABC, localizado no bairro Piraporinha.

Há informação que o paciente reclamava de uma suposta demora para que lhe fosse dada alta da ala psiquiátrica do equipamento, inclusive teria dito que poderia fazer uma “uma besteira” caso o processo seguisse daquela forma.

Alguns instantes depois, o paciente conseguiu passar pela grade que há nas janelas e acabou caindo. A Polícia Civil investiga o caso.

Em nota, a Prefeitura de Diadema lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando toda a solidariedade e suporte para a família deste rapaz. Além disso, afiram que a ala psiquiátrica do Hospital Municipal conta com toda a estrutura para o atendimento.

Onde buscar ajuda?

Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, veja abaixo onde encontrar ajuda:

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Se precisar de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188.

Canal Pode Falar

Iniciativa criada pelo Unicef, braço das Nações Unidas para oferecer escuta para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. O contato com o Canal Pode Falar pode ser feito pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

SUS

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) voltadas para o atendimento de pacientes com transtornos mentais. Há unidades específicas para crianças e adolescentes. Na cidade de São Paulo, são 33 Caps Infantojuventis e é possível buscar os endereços das unidades nesta página.

Mapa da Saúde Mental

O site Mapa da Saúde Mental traz mapas com unidades de saúde e iniciativas gratuitas de atendimento psicológico presencial e online. Disponibiliza ainda materiais de orientação sobre transtornos mentais

Deixe seu comentário