Pai sequestra filha após perder guarda e pode ter fugido do país
A menina foi vista pela última vez em 1º de março, quando Anderson desceu de um carro de aplicativo com bagagens e instrumentos musicais.

BLUMENAU – A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o sequestro de Bianca, uma menina de 8 anos, pelo próprio pai, o músico Anderson Rafael Hasse, de 40 anos. O crime ocorreu em Blumenau após a justiça conceder a guarda exclusiva da criança à mãe.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A menina foi vista pela última vez em 1º de março, quando Anderson desceu de um carro de aplicativo com bagagens e instrumentos musicais em Ilhota, no Vale do Itajaí. Desde então, ele e a filha desapareceram.
De acordo com as autoridades, o homem planejou a fuga por três meses, vendendo bens e tomando um empréstimo de R$ 60 mil para financiar sua ida a outro destino. A polícia trabalha com a hipótese de que ele tenha deixado o país, possivelmente rumo à Argentina ou Paraguai.
A guarda compartilhada entre os pais foi encerrada após a justiça identificar indícios de alienação parental por parte do pai. Em 28 de fevereiro, ele pegou a filha para um período de convivência, mas não a devolveu à mãe na data combinada, 5 de março. A mãe denunciou o desaparecimento no dia seguinte.
A justiça determinou a prisão temporária de Anderson pelos crimes de sequestro, cárcere privado e desobediência judicial. A polícia investiga se ele contou com ajuda de terceiros para a fuga. O advogado do suspeito informou que se manifestará oportunamente.