Pai suspeito de assassinar filho de 7 anos é preso em Ribeirão Pires
Thiago Siqueira é suspeito de assassinar o próprio filho Luiz Gustavo Sibia Siqueira, 7 anos, no Recanto Suíço, em Ribeirão Pires.
RIBEIRÃO PIRES – A polícia cumpriu na quarta-feira (16) um mandado de prisão temporária em desfavor de Thiago Siqueira, suspeito de assassinar o próprio filho Luiz Gustavo Sibia Siqueira, 7 anos, no Recanto Suíço, em Ribeirão Pires, no Grande ABC.
Luiz morreu no dia 7 de novembro suspeito de ter sofrido um infarto fulminante, mas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a morte do garoto foi em razão de um trauma decorrente de agressão.
Em depoimento, Thiago disse que no dia da morte do filho ele preparava o almoço quando pediu para os três filhos arrumar o quarto. Ele conta que minutos depois ouviu grito de Luiz, ocasião em que ele entrou no quarto e deparou com o filho caído ao lado de uma poça de sangue, porém sem vida.
Ainda no depoimento, ele teria afirmado que imediatamente levou o filho para um hospital, onde constatou o óbito. Ele afirmou que não ouviu qualquer barulho de uma suposta queda ou outro acidente, além de dizer que não possui produtos nocivos de fácil acesso que poderiam ter sido ingeridos pelo filho.
A ocorrência foi registrada com mau súbito, entretanto, no dia seguinte, na terça-feira (8), o avô materno foi até o IML (Instituto Médico Legal) para saber o que aconteceu com o neto.
O avô teria responsabilizado o pai pela morte do neto, momento em que foi agredido por Thiago. O avô da criança desmaiou após Thiago desferir um golpe contra ele.