Parque Central de Santo André completa 30 anos

Três décadas depois, o parque é um dos principais equipamentos de lazer, cultura, esportes e entretenimento da população  andreense.

Parque Central. Foto: reprodução de Santo André
Parque Central. Foto: reprodução de Santo André

SANTO ANDRÉ – Era manhã de sábado, dia 26 de setembro de 1992, às 09h, quando os portões do Parque Central de Santo André se abrem, com a promessa de perfeitas condições de uso. Três décadas depois, o parque é um dos principais equipamentos de lazer, cultura, esportes e entretenimento da população  andreense.

Batizado de Deputado José Cicote, localizado na Vila Assunção, o parque completa 30 anos em 2022, se tornando uma das áreas verdes mais queridas. Com aproximadamente 400 mil metros quadrados de área total, o parque possui espaço para caminhadas, corridas, esportes diversos, passeios com os pets, entre outras atividades.

 Além disso, reúne playground para as crianças, lagos, ciclovia, quadras, parquinhos, academia, pistas, concha acústica, áreas de descanso e tenda multiuso. O parque funciona todos os dias, das 6h às 20h.

Frequentador do parque há 15 anos, Nonato Ferreira Gomes, 40 anos, conta que o Parque Central é o Ibirapuera do Grande ABC. “Adoro esse local, boa parte da minha infância passei aqui”,disse Gomes.

Para manter uma estrutura tão grande, a Prefeitura de Santo André conta com equipe de 52 profissionais, divididos em turnos. São destinados R$ 2,7 milhões anualmente para que o espaço permaneça limpo e em boas condições de receber os visitantes.

Deixe seu comentário