Parques para cães são inaugurados em Diadema
Além do espaço exclusivo dos cães, a "Praça das Quadras" também ganhou benfeitorias como a reforma de playground e dos equipamentos.
DIADEMA – Diadema, no Grande ABC, inaugurou na segunda quinzena do mês de agosto, dois Pet Parks para garantir o bem-estar dos cãezinhos, também oferece segurança para cada um.
O primeiro foi inaugurado na Praça Juarez Rios de Vasconcelos, no centro da cidade. O segundo foi entregue no Jardim Amuhadi, no bairro Inamar. Outros três espaços serão entregues até dezembro pela Prefeitura de Diadema.
A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema pretende implantar Pet Park na Praça da Moça, no Parque do Paço, e no Parque Ecológico do Eldorado. Essa medida tem objetivo direto com a proteção e saúde animal, mas também de investir em melhorias de praças e áreas verdes.
Além do espaço exclusivo dos cães, a “Praça das Quadras” também ganhou benfeitorias como a reforma de playground e dos equipamentos de ginástica, pintura, paisagismo e iluminação. Para tanto, a Prefeitura mobilizou equipes de secretarias diversas: Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Obras, Mobilidade e Transportes, Esporte e Lazer, entre outras.
Cercado e com piso de grama natural, o Pet Park possui alguns equipamentos próprios para divertir, exercitar e adestrar os cães. Com isso, os animais praticam atividades físicas, ganhando agilidade, saúde e qualidade de vida.
Com apresentação de cantores e instrumentistas da Casa da Música de Diadema, a entrega do Pet Park da “Praça das Quadras” contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores, conselheiros do CONPBEA (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal) e moradores.
Investir em áreas verdes
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, a revitalização das áreas verdes com criação de PET Park é parte integrante do conceito “bem viver” em consonância com o Programa Jogue Limpo com Diadema. Isso contempla ações de zeladoria urbana com limpeza diária e permanente, roçada, transformação e manutenção da identidade visual da cidade, proporcionando espaços de lazer e possibilidades recreativas aos moradores e visitantes.
“O conceito de ocupação dos espaços públicos, inclusive para tutores de Pets, está inserido no nosso cronograma de revitalização de praças e parques de Diadema”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wagner Feitoza, o Vaguinho, que também preside o CONPBEA.