Patrulha Maria da Penha da GCM de Diadema promove blitz educativa pelo fim da violência contra a mulher
O objetivo é sensibilizar, envolver e mobilizar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher.
DIADEMA — Agentes da Guarda Municipal de Diadema (GCM), no Grande ABC, que atuam na Patrulha Maria da Penha, realizaram no dia 2 de março, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, uma blitz educativa junto aos condutores para levar a mensagem da não violência contra a mulher.
A equipe da Patrulha Maria da Penha fez bloqueio educativo, no bairro do Serraria, em uma ação de comemoração ao mês da Mulher para conscientizar sobre violência doméstica. O objetivo é sensibilizar, envolver e mobilizar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher.
Os condutores abordados receberam os panfletos e a maioria autorizou a colagem de adesivos nos veículos. Para os agentes essa campanha é bom para que a população evite a violência porque precisa entender que esse tipo de violência não é mais aceito.
Conforme relatos dos agentes, o homem que é homem não aceita a violência contra a mulher e outro homem deve também orientar o amigo para não agredir a parceira e apoiar essa campanha.