Pesquisa apura Gilvan com 55% de intenções de votos em Santo André

Essa porcentagem é referente ao levantamento estimulado, onde os eleitores recebem uma lista com os possíveis candidatos.

SANTO ANDRÉ – O candidato a prefeito de Santo André, Gilvan Junior (PSDB), lidera a corrida eleitoral com 55% das intenções de voto, segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data, encomendada pela Record e divulgada nesta sexta-feira (04/10).

Em seguida, estão Bete Siraque (PT) com 15%, Eduardo Leite (PSB) com 7%, Luiz Zacarias (PL) com 5%, Coronel Sardano (Novo) com 2%, e Clenilza (PCO) com 0%. Outros 9% afirmaram que votariam nulo ou em branco, e 7% não souberam responder.

No levantamento espontâneo, em que os nomes dos candidatos não possuem menção, Gilvan também se destaca, obtendo 35% das intenções de voto. Bete Siraque aparece com 9%, Eduardo Leite com 4%, Luiz Zacarias com 4%, e 3% em outras opções. Ademais, 11% votariam nulo ou em branco, enquanto 34% não souberam ou não quiseram responder.

Ao considerar apenas os votos válidos (excluindo nulos e brancos), Gilvan Junior alcança 66% das intenções de voto. Bete Siraque permanece em segundo lugar com 18%, seguida por Eduardo Leite (8%), Luiz Zacarias (6%) e Coronel Sardano (2%).

Dentre os entrevistados, 35% afirmaram que votariam com certeza em Gilvan, e 38% disseram que poderiam votar nele. Por outro lado, 17% afirmaram que não votariam no candidato, enquanto 10% disseram não conhecê-lo o suficiente para opinar.

Em relação a Bete Siraque, que ocupa a segunda posição, 9% declararam que votariam com certeza nela, e 28% indicaram que poderiam votar. No entanto, 58% dos entrevistados afirmaram que não votariam na candidata, e 5% disseram não conhecê-la o suficiente para opinar.

Aprovação do governo

Sobre a avaliação das gestões, 80% dos entrevistados aprovaram a liderança de Paulo Serra (PSDB), enquanto 16% desaprovaram; 4% não souberam ou não responderam.

No caso do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), 56% aprovaram e 37% desaprovaram; 7% não souberam ou não responderam. Em relação ao governo Lula, 44% aprovaram e 51% desaprovaram, enquanto 5% não souberam ou não responderam.

A equipe realizou a pesquisa com 1.000 eleitores entre os dias 2 e 3 de outubro, e registrou-a no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-06402/2024. Com um nível de confiança de 95%, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia mais:
Deixe seu comentário