PF investiga repasse milionário de entidade a agência de turismo em São Bernardo
Em nota, a defesa da Orleans Turismo declarou que o contrato com a Contag foi firmado após processo licitatório e executado com total transparência.
SÃO BERNARDO DO CAMPO — A Polícia Federal está investigando o repasse de R$ 5,2 milhões feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) à empresa Orleans Viagens e Turismo, sediada em São Bernardo do Campo. A investigação está ligada a um suposto esquema de descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
De acordo com apuração da CNN Brasil, os sócios da agência — Silas Bezerra de Alencar e Wagner Ferreira Moita — possuem uma frota de veículos de alto padrão adquiridos recentemente. Mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça Federal do Distrito Federal.
Relatórios do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) apontaram movimentações suspeitas envolvendo aproximadamente R$ 26,4 milhões. A Contag, por sua vez, alegou falhas no aplicativo “Meu INSS” para justificar o desbloqueio de descontos em favor da entidade.
Em nota, a defesa da Orleans Turismo declarou que o contrato com a Contag foi firmado após processo licitatório e executado com total transparência. “Todos os valores recebidos são referentes à compra de passagens aéreas para eventos da entidade”, diz o texto.
A Contag ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.