PGR ouvirá Carla Zambelli após decisão do STF
O ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou no sábado (5), que Zambelli seja ouvida imediatamente.
BRASÍLIA – A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) prestará depoimento imediatamente sobre a perseguição armada de um homem, em São Paulo, na véspera do segundo turno da eleição, após uma discussão política.
Em decisão monocrática, o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou no sábado (5) que ela seja ouvida. O ministro atendeu em parte a um pedido da Procuradoria -Geral da República (PGR), que defendeu ser necessária uma apuração preliminar dos fatos antes de decidir sobre a investigação.
Mendes determinou que a PGR ouça de forma “imediata” Zambelli, o que poderá ser feito inclusive por videoconferência. O ministro advertiu que, se o depoimento demorar a ser feito, as investigações poderão prosseguir à revelia.
Conforme o g1,a PGR se manifestou após a determinação de Gilmar, que fixou três dias para que o Ministério Público analisasse um pedido de investigação contra a parlamentar feito pelo Partido dos Trabalhadores e advogados.
No documento, o Ministério Público afirmou que a diligência será feita “sem prejuízo de outras oitivas decorrentes que se afigurem necessárias”. A PGR frisou que é preciso ter a cópia do inquérito policial aberto em São Paulo para tratar dos fatos. Por isso, também pediu à Corte para requerer o material da Justiça de São Paulo.
Estamos também Instagram