PM do Grande ABC tem novo comando
O oficial já estava na função desde maio, porém, a solenidade para passagem de comando só ocorreu agora.
GRANDE ABC – O Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6 (CPA/-M6), responsável pela Polícia Militar do Grande ABC, empossou oficialmente nesta quarta-feira (30) seu novo comandante, o coronel Luiz Fernardo Alves, de 51 anos.
O oficial já estava na função desde maio, porém, a solenidade para passagem de comando só ocorreu ontem. O coronel Alves substitui o coronel Marcelo Gonçalves Gaspar, que ficou no cargo por cerca de um ano. O antigo comandante deixou o CPA/M-6 para assumir a função de coordenador de assuntos jurídicos da PM do Estado de São Paulo.
O novo dirigente da polícia regional disse que o seu sentimento é de gratidão. “Muita alegria de estar nesse comando, é uma região importante para o Estado. Os indicadores de crime estão caindo e a produtividade policial está aumentando”, comentou.
Na avaliação do coronel, a percepção de segurança da população do Grande ABC está crescendo, visto que as operações policias estão surtindo resultado. “Os primeiros passos já estão dados. É o policiamento costante, Isso faz com que a sociedade tenha confiança na Polícia Militar”, afirmou.
O coronel Alves ainda falou sobre a importância da união entre as forças policiais e a sociedade. “A integração das forças favorece o trabalho, assim conquistamos melhores resultados”, completou.
O antigo comandante também deu boas-vindas à Alves. Em seu discurso, frisou que 3.857 pessoas foram presas em flagrante nas setes cidades da região durante o período em que ocupou o cargo. Além disso, 990 indivíduos procurados pela Justiça foram capturados, 271 armas de fogo ilegais apreendidas, cerca de 1.212 quilos de drogas retiradas das ruas do Grande ABC e 5.721 veículos foram recuperados.
Além da passagem de comando, o evento também marcou a inauguração do retrato do coronel PM Marcelo Gonçalves Gaspar na base do CPA/M-6,
A solenidade contou com desfile de viaturas, inclusive de um Fusca da década de 1980, que foi utilizado pela corporação no passado. Um grupo de veteranos da PM também esteve presente para prestigiar a posse.
O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Cássio Araújo de Freitas, e o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) também estiveram presentes na solenidade.