Polícia apreende mais de 1 tonelada de maconha em casas na zona leste de SP
Além da droga, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na Zona Leste da capital, por agentes de Santo André.

Divulgação/SSP
SÃO PAULO — Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida em duas casas localizadas na quarta-feira (19), em São Paulo. A apreensão ocorreu em Itaquera, zona leste da capital paulista.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O flagrante foi feito por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santo André, no Grande ABC, que descobriram onde funcionavam os núcleos que armazenavam e distribuíam as drogas pela região.
Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Na primeira casa, investigadores foram atendidos por uma família que alugava um segundo imóvel para uma pessoa. Durante as buscas, os policiais sentiram o odor da maconha vindo de um carro antigo na garagem.
No veículo, foram encontrados 570 quilos da droga e cinco mil papelotes com cocaína, que pesaram mais de cinco quilos. Em outra residência, também em Itaquera, foram encontrados mais de 519 quilos de maconha, uma máquina usada para embalar a substância, duas balanças de precisão e cinco veículos antigos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as investigações começaram em fevereiro, quando a polícia localizou um imóvel que também armazenava e distribuía as substâncias no bairro de Sapopemba, na zona leste da capital paulista. No local, foram encontradas anotações sobre possíveis núcleos utilizados pelos traficantes.
As investigações seguem em andamento para a identificação dos responsáveis pelos entorpecentes.