Polícia Civil prende quadrilha de golpes de cartão de crédito

Dois homens, e uma mulher, foram presos após aplicarem golpes com cartões de crédito, em nome de terceiros.

SÃO BERNARDO – Uma mulher (30), e dois homens (38 e 39) foram presos pela Polícia Civil de São Bernardo do Campo na última sexta-feira (17) após serem pegos por aplicarem golpes de cartões de crédito em nome de terceiros, no Jardim Perin, zona norte da Capital. O trio tinha vida de luxo com dinheiro obtido por golpes aplicados, carros que os suspeitos tinham foram apreendidos, e somados, valem mais de R$ 300 mil.

Os bandidos usavam dados de pessoas que foram vazados na internet, para abrir contas bancárias e obter os cartões. Com isso, a quadrilha realizava compras de alto valor por plataformas online e vendiam em mercado ilegal.

Os produtos adquiridos eram entregues em casas de “laranjas”, pessoas pagas para apenas receber as mercadorias e tirar o nome dos golpistas da linha de investigação.

Policiais do 8º DP (Distrito Policial) de São Bernardo iniciaram as investigações há cerca de dois meses após denúncias das instituições bancárias. As agências informaram que os suspeitos usavam dados obtidos por meio de centrais de cartões fraudulentas para realizar compras em nome das vítimas.

A Justiça expediu os mandados de busca e apreensão dos envolvidos, e as equipes da Polícia Civil encontraram os suspeitos em uma comunidade na zona norte da capital.

Deixe seu comentário