Polícia cumpre mandados em endereços ligados ao candidato a prefeito de Diadema Taka
Policiais foram a três endereços ligados ao candidato, mas os materiais não foram encontrados, segundo a Secretaria da Segurança Pública.
DIADEMA — A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em comitês do candidato à Prefeitura de Diadema, no Grande ABC, Taka Yamauchi (MDB) na sexta-feira (25) por suspeita de espalhar panfletos com supostos conteúdos falsos sobre o prefeito e candidato à reeleição Filippi (PT).
Policiais foram a três endereços ligados ao emedebista, mas os materiais não foram encontrados, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A Justiça Eleitoral expediu os mandados após denúncia da coligação do adversário. Os mandados foram cumpridos na Rua Alzira, no Centro, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no Eldorado, e na Rua Caramuru, no Conceição.
Segundo a campanha do atual prefeito, o suposto panfleto mostra o rosto de Filippi dizendo que o governo vai criar a taxa de poda de árvore, informação falsa e já desmentida pela Prefeitura Municipal de Diadema.
“Em uma análise superficial dos elementos constantes dos autos, verificam-se evidências importantes de irregularidades no material impugnado (…) considerando a iminência do segundo turno das eleições, de rigor a concessão da medida de busca e apreensão do material para evitar que continue a ser distribuído”, disse o juiz eleitoral Sergio Augusto Duarte Moreira, em seu despacho.
A campanha de Taka se manifestou por meio de nota. “Reforçamos nosso compromisso com uma campanha ética e transparente, fundamentada em propostas sólidas e respeito aos adversários. Continuaremos focados em dialogar diretamente com a população de Diadema, sempre com a verdade e responsabilidade”.
Por: g1