Polícia Federal faz operação contra bolsonaristas suspeitos de organizar atos antidemocráticos
O ministro ainda autorizou além dos mandados, também o bloqueio de contas dos investigados e quebra do sigilo bancário.
BRASÍLIA – Na manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Federal cumpre mais de 100 mandados de prisão, busca e apreensão contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de organizar atos antidemocráticos.
Autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a operação é relacionada à investigação sobre atos antidemocráticos contra o resultado das eleições.
O ministro ainda autorizou além dos mandados, também o bloqueio de contas dos investigados e quebra do sigilo bancário dos investigados. Os mandados de busca são cumpridos nos seguintes estados: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.
De acordo com o G1, em Santa Catarina, por exemplo, são cumpridos15 mandados. Os nomes dos alvos da operação não havia sido divulgado.
Em 17 de novembro, Moraes determinou o bloqueio de bens de 43 empresas e pessoas suspeitas de financiar os atos antidemocráticos. A maioria delas é de Mato Grosso. Ainda não se sabe se os alvos da decisão estão entre os alvos da operação desta quinta-feira (15)