Polícia investiga morte de mulher após complicações no parto em Mauá
Exames indicaram infecção urinária e um vazamento desconhecido na cavidade abdominal. Com a piora do quadro, Ingrid passou por cirurgia.
MAUÁ – A Polícia Civil investiga o falecimento de Ingrid Damiana da Silva, de 30 anos, moradora de Rio Grande da Serra, ocorrido na manhã desta segunda-feira (24/02) no Hospital Radamés Nardini, em Mauá.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo relato da irmã da vítima à polícia, Ingrid foi internada no dia 11 de fevereiro para realizar uma cesariana com laqueadura. O procedimento inicial ocorreu sem intercorrências e o bebê nasceu saudável. No entanto, dez horas após a cirurgia, ela começou a sentir fortes dores abdominais e apresentar sinais de inchaço e vermelhidão.
Exames indicaram infecção urinária e um vazamento desconhecido na cavidade abdominal. Com a piora do quadro, Ingrid passou por nova cirurgia em 15 de fevereiro, quando foi detectado um sangramento interno. Mesmo com o uso de antibióticos, seu estado se agravou, levando a uma falência renal. Antes que a equipe médica realizasse uma transfusão de sangue, a paciente não resistiu e faleceu.
Possível erro médico
A irmã da vítima acredita que Ingrid possa ter sido vítima de erro médico, alegando que o atendimento foi tardio e contribuiu para o agravamento do caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.
A prefeitura de Mauá informou que uma sindicância foi aberta para apurar os fatos. Já a prefeitura de Rio Grande da Serra, onde Ingrid realizava o pré-natal, declarou que a gestante recebeu acompanhamento adequado e que investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do óbito.