Polícia prende motociclista após atropelar policiais durante fuga em São Bernardo
Os militares realizavam patrulhamento nas imediações da Avenida Tiradentes, quando o motociclista desobedeceu a ordem de parada.
SÃO BERNARDO – dois policiais foram atropelados por um motociclista no domingo (20) em São Bernardo, no Grande ABC. Os militares realizavam patrulhamento nas imediações do contrafluxo da Avenida Tiradentes, no bairro Montanhão, quando avistaram uma motocicleta sem placas.
Os policiais deram ordem de parada, porém o condutor acelerou e seguiu em alta velocidade. Os policiais perseguiram o motociclista por cerca de 6 minutos, até que o suspeito colidiu contra dois veículos.
De acordo com a polícia, na avenida José Fornari havia um bloqueio feito por uma equipe da Polícia Militar, ocasião em que ele avançou sobre os agentes e atropelou um deles. O policial foi levado à Unidade de Pronto Atendimento(UPA/24h).
Ainda em fuga, depois de 1km o motociclista furou outro bloqueio e atingiu um segundo policial. O segundo em estado mais grave foi socorrido para o Hospital de Urgência, onde permanece internado.
Ainda de acordo com a polícia, no momento em que ele atropelou o o segundo policial perdeu o controle do veículo e caiu. Ele se levantou e chegou a agredir três policiais e tentou fugir a pé ,momento em que foi preso.
O suspeito foi apresentado no 1º DP (Distrito Policial), onde foi preso. O suspeito responderá por infrações ao artigo 129, §12 (lesão corporal) e por infração ao artigo 329 e ao artigo 330, ambos do Código Penal por re4sistência e desobediência.
A polícia informou que o condutor colocou em risco não só sua vida, mas vidas de terceiros, assumindo o risco de direção perigosa, pois pilotava alta velocidade, além de andar várias vezes na contramão das vias.