Polícia prende quadrilha acusada enganar clientes na compra de veículo em leilões pela internet
As investigações duraram cerca de oito meses, e a polícia descobriu que os criminosos ofertavam carros bem abaixo do preço do mercado.
SÃO PAULO – As autoridades prenderam nesta quarta-feira (06), uma quadrilha especializada que enganava as pessoas na compra de veículo em leilões pela internet.
As investigações duraram cerca de oito meses, e a polícia descobriu que os criminosos ofertavam carros bem abaixo do preço do mercado. Além disso, a negociação acontecia só por troca de mensagens e o pagamento através de transferência bancária.
No grupo cada um dos suspeitos tinham uma função, uns tinham a tarefa de fotografar alguns carros estacionados, enquanto outros cuidavam das artes e criação dos anúncios, para então divulgar os leilões através de sites falsos.
Os militares revistaram casas em São Bernardo do Campo, apreenderam computadores, carros de luxo, documentos, entre outros. A polícia cita que centenas de pessoas caíram no golpe dos suspeitos e com os equipamentos apreendidos, eles descobrirão o número exato de vítimas.
Umas da vítimas revelou que participou de quatro leilões simultaneamente e desembolsou um valor de R$8 mil para a quadrilha, mesmo antes de ver o veículo. O grupo emitia nota de venda, para parecer que o negócio era legítimo.