Polícia prende suspeito de roubar de três carros em locadora de Mauá
O crime foi registrado no dia 21 de setembro, por câmeras de segurança do estabelecimento, em Mauá, no Grande ABC.
MAUÁ — A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos no roubo de três veículos em uma locadora, na avenida Capitão João, bairro Matriz, em Mauá, no Grande ABC. O crime foi registrado no dia 21 de setembro, por câmeras de segurança do estabelecimento.
Era por volta das 12h15, quando dois suspeitos entram na unidade e abordam um casal que trabalham no local. Em seguida, levaram para dentro de uma sala, enquanto, um terceiro suspeito aparece.
Nas imagens, é possível ver que eles agem com calma, inclusive questionando os funcionários sobre os automóveis e parecem escolher quais levariam. O trio ainda rendeu outros trabalhadores que estavam nas demais salas e levou itens pessoais das vítimas, levando todas as pessoas a outro cômodo.
Minutos depois, um deles vai embora com um veículo. A Polícia foi acionada e iniciou o patrulhamento na busca pelos carros Toyota/Yaris, Chevrolet/Tracker e Fiat/Pulse.
Segundo a corporação, diante das informações vindas em tempo real de um relógio (smart watch) pertencente a uma das vítimas, foi possível chegar a um dos suspeitos que havia acabado de abandonar o veículo Toyota na rua Eurico Gaspar Dutra, em Santo André.
Ao visualizar a aproximação da equipe, o homem tentou empreender fuga a pé, porém, foi abordado e imobilizado. Na busca pessoal, foi localizado em sua cintura um revólver3r calibre 38 carregado com quatro munições, sendo duas munições intactas, uma percutida, mas não deflagrada e uma deflagrada.
Com ele também estavam cinco alianças e o relógio que indicava a localização, todos pertencentes aos funcionários da locadora. Posteriormente, foram localizados os outros dois veículos, o Fiat pela rua Soldado Dorival de Brito, no Jardim Marek, e o GM pela rua Jardel Filho, no Centreville, ambos em Santo André.
O preso já possuía antecedente criminal por roubo e receptação, sendo conduzido ao 6º Distrito Policial de Santo André, onde permaneceu à disposição da Justiça.