Polo Cosmético de Diadema é destaque FCE Cosmetique

A FCE Cosmetique está acontecendo entre 13 e 15 de junho de 2023, na São Paulo Expo.

A FCE, diferente da Hair Brasil, mais direcionada ao público final, é justamente voltada a empresas do ramo, ao networking B2B. (Foto | Reprodução)

DIADEMA – Depois do sucesso da participação do Polo Cosmético de Diadema na feira Hair Brasil, em março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET) aposta em repetir a dose e fazer bonito na FCE Cosmetique, simplesmente o principal evento da indústria cosmética da América Latina. A Prefeitura inaugurou nesta terça-feira (13) seu estande, com a participação de oito empresas do polo.

“O Polo Cosmético é o resultado de 20 anos de uma construção, que tinha sido deixado um pouco estagnado, mas que esta gestão elencou como prioridade. E esse estande é parte disso,” celebrou a vice-prefeita Patty Ferreira, atual secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. “Trazer o nome da cidade e da região a esta feira reforça o posição de Diadema como a Cidade da Beleza. Fizemos isso com o setor de comércio e serviços na Hair Brasil e as indústrias não poderiam ficar de fora.”

A vice-prefeita comemorou a presença de outros secretários da administração, de secretários de outras cidades da região, como Mauá e Ribeirão Pires, e de instituições parceiras como a Unifesp e a FATEC, que, inclusive, oferece um curso exclusivo para a formação de técnicos em Cosméticos em Diadema. “O crescimento do setor nesses últimos anos é visível a todos e isso é resultado dessa união. Ninguém faz nada sozinho.”

A FCE, diferente da Hair Brasil, mais direcionada ao público final, é justamente voltada a empresas do ramo, ao networking B2B (business to business, empresas vendendo a outras empresas), e isso se reflete no estande do Polo Cosmético: “É um espaço qualificado, voltado ao fechamento de negócios para abastecer quem produz,” afirmou Lúcia Lúcia Bueno, coordenadora do Polo Cosmético de Diadema.

“A FCE Cosmetique é a principal plataforma de negócios do setor e a única feira que abrange todas as etapas da cadeia produtiva da indústria cosmética. Pensando nisso, convidamos empresas que representam essas etapas. São empresas que fornecem a matéria-prima, o maquinário e os equipamentos, o produto base, o produto final, as embalagens para os frascos, até as embalagens de papelão para o transporte. Todos esses setores possuem representantes em Diadema e é esse fluxo que estamos levando para a feira,” explicou Lúcia.

A iniciativa do Polo foi elogiada pelas empresas. “Às vezes, até mesmo as próprias empresas que atuam na cidade não conhecem umas às outras,” comentou Laís de Souza Araújo, da Midelt Química, uma empresa que fornece matéria-prima para cosméticos. “Tem uma empresa aqui no mesmo estande que eu, que compra da gente, e eu não sabia que era de Diadema. Essa integração que o Polo Cosmético está fazendo é muito importante e eu espero que continue, pois é uma oportunidade de todos conhecerem a força da indústria de Diadema.”

Estão presentes no estande do Polo Cosmético, além da Midelt, as empresas Quimis Aparelhos Científicos, Plasmedix Peças Plásticas, Mara Embalagens, Sollis Perfumes e Cosméticos, Yuzi Cosmetics, Beg Indústria de Cosméticos e Labsynth Produtos para Laboratórios.

A FCE Cosmetique está acontecendo entre 13 e 15 de junho de 2023, na São Paulo Expo, e espera um público de mais de 40 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Leia mais:
Deixe seu comentário