Prefeito de Diadema disse que retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida” é o maior desafio
Filippi disse que existe hoje aproximadamente 150 mil moradias em processo de execução, mas cerca de 60 mil estão paralisadas.
DIADEMA – Nomeado para integrar o grupo de transição técnico de Cidades e Habitação, o prefeito de Diadema, no Grande ABC, José de Filippi Júnior (PT), falou do desafio da retomada do programa “Minha Casa, Minha”, a partir de janeiro na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Filippi falou do desafio durante entrevista ao programa “Em Ponto”, da Globo News, na semana passada. Ele disse que existe hoje aproximadamente 150 mil moradias em processo de execução, mas cerca de 60 mil estão paralisadas, outras 50 mil em processo de construção muito lento.
Filippi afirmou que certamente a equipe vai tomar a iniciativa para que esses investimentos retomem, assim ele desenvolverão prioridades para focam naquilo que deixou praticamente de existir há quatro ou cinco anos, que são investimentos para a população de baixa renda.
O integrante da transição criticou a forma como foi gerido o programa Casa Verde e Amarela, na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Filippi encerrou afirmando que moradia dever ser um dos maiores desafios da gestão em 2023.