Prefeito de Diadema diz que segurança será foco nos próximos 130 dias

Prefeito de Diadema diz que segurança será foco nos próximos 130 dias. Foto: divulgação

DIADEMA — O prefeito de Diadema, no Grande ABC, Taka Yamauchi (MDB), fez um balanço dos primeiros cinco meses de gestão. Ele se reuniu na segunda-feira (12) com secretários e vereadores.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O gestor afirmou que, após conseguir avanços significativos na área da saúde, os próximos 130 dias a segurança ganhará maior atenção, com aumento do efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal), compra de um veículo de dispersão e de drone capa-citação da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), entre outras ações. 

“Vamos treinar a Romu que trouxemos de volta, vamos trazer mais 100 guardas para o efetivo da GCM, vamos adquirir um drone para aumentar a fiscalização de áreas de risco, trazer de volta o Canil e a Rotan e adquirir um veículo novo de dispersão que batizamos de Tsunami”, afirmou o prefeito.

O chefe do Executivo disse ainda que a meta de seu governo é acabar com os pancadões na cidade, uma das principais queixas dos moradores. “Conseguimos ficar nesse período quatro semanas sem pancadões. Estamos sendo enérgicos nessas ações”, destacou o emedebista.

Na área da educação, o prefeito fez questão de dizer que nos próximos 130 dias o setor da Educação receberá ações ainda mais reforçadas, com a previsão de reformas de escolas e inaugurações de novos programas educacionais. Em relação ao atraso na entrega dos uniformes, Taka disse que até o dia 15 a entrega dos kits deverá ser finalizada e destacou que o processo atrasou em virtude da falta de informações encontrada por sua equipe no início da gestão.

“Não tinha nem ata e nem lista com a relação dos uniformes”, pontuou. 

Ao fazer balanço da saúde, o prefeito afirmou que a meta é zerar a fila de espera por atendimentos e exames até o final do ano. Segundo emedebista, se as pessoas que aguardavam por exames ficassem uma atrás da outra, a fila iria de Diadema a Santos. “Diminuímos 55% da fila de espera por exames e consultas. Além disso, restabelecemos os medicamentos nas farmácias com mais sete novos medicamentos. Também colocamos um mamógrafo moderno com capacidade de realizar o dobro de exames mensais e também um novo tomógrafo”, disse. 

O emedebista afirmou ainda que está licitando serviços e reformas para o Cemitério Municipal. Em meados de janeiro, em visita ao equipamento, Taka encontrou ossadas amontoadas em sacos de lixo, gavetas mortuárias danificadas e com cadáveres expostos, caixões montados na área externa, animais peçonhentos e forte odor. “Fizemos algumas intervenções, mas ainda nada nem próximo do que pretendemos”, pontuou. 

Em relação à zeladoria da cidade, tendo em vista que na última semana lançou o programa Ação nos Bairros, o prefeito pediu ajuda dos vereadores na fiscalização e garantiu que as ações de manutenção terão atenção permanente. 

Deixe seu comentário