Prefeito de Taboão da Serra é baleado na BR-116
Aprígio estava em um carro blindado e foi ferido na clavícula, na avenida que é o trecho urbano da Rodovia Regis Bittencourt.
TABOÃO DA SERRA — O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, José Aprígio da Silva (PODE), na Grande São Paulo, foi baleado na noite de sexta-feira (18) na avenida que é o trecho urbano da Rodovia Regis Bittencourt, que foi municipalizada pelo prefeito.
Aprígio estava em um carro blindado e foi ferido na clavícula. Segundo informações iniciais, o chefe do Executivo estava acompanhado por motorista, fotógrafo e um secretário.
Arnoldo Landiva, secretário de Comunicação do município, informou que Aprígio estava voltando de uma visita a uma obra na Avenida Aprígio Bezerra da Silva, que leva o nome do seu pai, quando um carro emparelhou com o blindado em que o candidato estava e ao menos cinco tiros foram efetuados.
Aprígio disputa o segundo turno com o candidato Engenheiro Daniel (União), que está preocupado com o estado de saúde do adversário e que aguarda a investigação. A Polícia Federal informou que investiga o ocorrido, mas não pode passar mais detalhes.
A Polícia Civil localizou dois veículos que seriam dos suspeitos de terem participado do atentado contra o Aprígio. Segundo as investigações, um carro foi localizado na cidade de Osasco. O veículo foi incendiado pelos suspeitos. Um outro também foi encontrado em Osasco, mas em uma residência.
A moradora do local informou que o carro era do seu marido, que faleceu, mas passou a ser utilizado pelo filho, de 33 anos. O automóvel foi apreendido e o homem é procurado pela polícia.