Prefeito eleito Taka anuncia nomes para as secretarias de Diadema

DIADEMA – O prefeito eleito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), divulgou na terça-feira (17/12) os nove primeiros nomes que farão parte de seu secretariado. Entre as escolhas estão nove secretários, a nova presidente do Fundo Social de Solidariedade e o novo diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes. Anunciarão a composição completa do primeiro escalão no dia 30 de dezembro. Além de nomes já conhecidos na cidade, o emedebista trouxe dois secretários com base em Santo André e São Bernardo.

O futuro secretário de Saúde será Antonio Carlos Nascimento, doutor em Endocrinologia e Metabologia, que atuou em diversos cargos na Secretaria de Saúde de Santo André, como assessor de gabinete, coordenador do Centro de Especialidades do Centro Hospitalar Municipal, e coordenador de Urgência, Emergência e Atenção Básica, além do Núcleo de Obesidade.

De São Bernardo, confirmou o José Luiz Gavinelli como futuro secretário de Finanças. Taka Yamauchi esclareceu que as escolhas não seguiram um critério político, mas sim a experiência dos profissionais, reforçando a competência de ambos para os cargos.

“Dos nove nomes anunciados hoje, dois são da região. Gavinelli e o Dr. Antonio foram escolhidos com base na experiência, competência e eficiência demonstradas nos lugares por onde passaram. Trouxemos esses nomes com muita tranquilidade, sempre visando a eficiência nos serviços e a responsabilidade que temos para resolver problemas crônicos, como os da Saúde. Não pautamos nosso governo por questões políticas, mas pela capacidade técnica”, afirmou o prefeito eleito.

EQUIPE DE PESO

Além disso, a vice-prefeita eleita, Andreia Fontes (PL), assumirá a presidência do Fundo Social de Solidariedade. O inspetor da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema, Paulo Pinheiro da Silva, será o novo secretário de Segurança Cidadã. A ex-vereadora Denise Ventrice retorna ao primeiro escalão, desta vez como líder da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Ela foi titular da Secretaria de Meio Ambiente durante o primeiro mandato de Lauro Michels (PV).

Ricardo Silvério de Sousa será o novo secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, pasta pela qual já passou entre 2010 e 2012, durante o governo de Mario Reali (PT). A advogada Beatriz Giudicio será a nova secretária de Cultura. Além disso, Beatriz é filha do ex-deputado estadual Márcio da Farmácia e irmã do vereador reeleito Márcio Jr. (ambos do Podemos).

Ademais, o vereador reeleito Eduardo Minas (PP) será alçado ao cargo de secretário de Assistência Social e Cidadania. Com este anúncio, Companheiro Sérgio (PP) assume uma cadeira no Legislativo por ser o primeiro suplente da legenda. E Hilton Alves Moreira será o futuro diretor-presidente da Fundação Florestan Fernandes.

Leia mais:
Deixe seu comentário