Prefeito Paulo Serra não descarta concorrer ao governo de São Paulo em 2026
Paulo Serra não descarta concorrer ao governo de São Paulo em 2026, mas disse que primeiro focará na eleição de outubro.
SANTO ANDRÉ — O prefeito de Santo André e presidente do PSDB em São Paulo, Paulo Serra, não descarta concorrer ao governo de São Paulo em 2026. A declaração foi dada na quinta-feira (14), após ele ser reconduzido à presidência do partido.
Paulo Serra passou a ter o nome ventilado como opção tucana para a eleição a governador em 2026, quando o partido tentará retomar o comando do Estado, que administrou ininterruptamente por 27 anos, até 2022. Ele não negou a possibilidade, mas argumentou ser cedo para discutir o assunto.
O andreense afirmou ser uma discussão muito antecipada, inclusive deixou claro que o momento não é de decidir nada para 2026. Ele disse que precisamos passar por 2024, já que o foco é o pleito de outubro.
“A partir de um desenho das urnas podemos pensar no projeto nacional. Quem quer ter projeto nacional, obviamente que, em Estado importante como São Paulo, tem de ter protagonismo”, comentou Paulo.
Questionado haver especulação sobre o assunto nos jornais de circulação nacional, Serra respondeu que essa discussão é precipitada. Para o chefe do Executivo andreense, continua muito longe disso. Para ele, isso é coisa muito distante e que não está na sua agenda, afirmando não fazer parte da minha agenda.
A saída do ex-governador Rodrigo Garcia do PSDB, anunciada na última segunda-feira (11), abriu um espaço no partido, já que ele seria o candidato natural. De acordo com o presidente estadual, a desfiliação do antigo aliado foi “discreta e não traumática”.
Paulo Serra garante que Garcia não vai “participar de nenhum projeto político neste ano”. “Nos últimos diálogos, ele disse que estava fora da política, ao menos momentaneamente”, contou o andreense. Após período nos Estados Unidos, o ex-governador abriu escritório de advocacia.