Prefeitura de Ribeirão Pires prepara o evento Natal Mágico

Para participar das atividades, a doação de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração será solicitada.

RIBEIRÃO PIRES – A Prefeitura de Ribeirão Pires deu início aos preparativos para o “Natal Mágico”, que acontecerá nos dias 07 e 08 de dezembro, prometendo uma celebração de fim de ano inesquecível.

O evento, que ocorrerá em dois locais principais o Paço Municipal e a Rua Felipe Sabbag. Tem como objetivo proporcionar aos moradores e visitantes uma experiência encantadora, repleta de magia e solidariedade.

A administração municipal informou que divulgará em breve a programação completa, e já se sabe que atividades para todas as idades acontecerão. O destaque do evento será o tradicional desfile de Natal, que acontecerá no sábado (07), a partir das 18h. Com personagens natalinos, carros alegóricos e muita música para animar o público. Além disso, serão realizadas apresentações musicais e teatrais que irão resgatar clássicos natalinos.

Natal Mágico realizado em 2023 Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

A Rua Felipe Sabbag receberá decoração especial com iluminação e adornos típicos de Natal. Enquanto o Paço Municipal terá toques que remetem à magia da data. O Jardim Japonês e a Vila do Doce também farão parte da decoração, criando um ambiente que mistura tradição e modernidade.

Programação do evento

A programação contará com a participação de escolas públicas e particulares, além da EMARP – Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires. Durante os dois dias do evento, o Paço Municipal abrigará uma feira de artesanato e uma feira de produtos feitos com Cambuci.

Ademais, doação de alimentos destina-se a famílias em situação de vulnerabilidade social, e a doação de rações será entregue a abrigos e organizações de proteção animal da região.

Em resumo, o evento é uma realização da Prefeitura de Ribeirão Pires, com apoio do Programa de Ação Cultural (PROAC), da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP) e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Leia mais:
Deixe seu comentário