Prefeitura de Santo André abre editais para escolher entidades assistenciais
O serviço visa complementar o trabalho feito pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em territórios vulneráveis
SANTO ANDRÉ – A Prefeitura de Santo André abriu dois editais de concorrência pública para entidades assistenciais interessadas em oferecer serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. As instituições vão atuar no Jardim Ana Maria e no Jardim Alzira Franco.
O chamamento para escolha da entidade assistencial que vai atuar no Jardim Ana Maria prevê atendimento a 200 crianças e adolescentes e termina nesta segunda-feira (13).
O edital para definir a instituição que prestará serviço no Jardim Alzira Franco tem previsão de atender 90 crianças e adolescentes e será finalizado em 28 de fevereiro.
O serviço visa complementar o trabalho feito pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em territórios vulneráveis, que realiza atividades voltadas ao desenvolvimento da autonomia e protagonismo das crianças e adolescentes e proporciona acesso a experiências de lazer, culturais e esportivas, além de brincadeiras, jogos pedagógicos e passeios, entre outras vivências lúdicas que contribuem para a formação e participação cidadã.
”É muito importante a realização destes chamamentos públicos, entre outros motivos, porque mostra para a população a existência do serviço de fortalecimento de vínculos, que amplia a rede de proteção e atende crianças e adolescentes em situação de maior vulnerabilidade, com apoio das entidades sociais”, destaca o secretário de Assistência Social, Marcelo Delsir.
Os serviços de convivência atuam na proteção social e apoio no desenvolvimento do fortalecimento dos vínculos familiares e com a comunidade, como mais um dos serviços ofertados pelo CRAS para a melhoria na qualidade de vida das famílias.
Mais informações sobre os editais podem ser acessadas no site da prefeitura.
A Secretaria de Assistência Social, responsável pela proteção social básica do município, tem investido e avançado na qualificação e apoio técnico de parcerias e está em busca de novos parceiros para compor esta rede de atores unidos pela proteção social integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e suas famílias.
As famílias interessadas em incluir seus filhos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) devem procurar o CRAS mais próximo para obter mais informações. O serviço atende apenas famílias em situação de vulnerabilidade, que são acompanhadas pela unidades CRAS.