Prefeitura de Sto. André abre unidade para acolher crianças e adolescentes
Garantindo a segurança e a privacidade dos acolhidos, o endereço da unidade não é divulgado, protegendo de possíveis exposições indesejadas.
SANTO ANDRÉ – A Prefeitura de Santo André inaugurou ontem a oitava unidade do Saica (Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes). Esta nova unidade visa oferecer acolhimento seguro e apropriado para crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos incompletos. Encaminhamos pessoas em situação de risco por decisão judicial, com o fim de ajudá-las.
A criação do Saica garante um ambiente protegido e acolhedor para quem precisa de cuidados temporários. Além disso, conta com capacidade para acomodar até 20 pessoas, o serviço assegura o bem-estar e o desenvolvimento saudável dos jovens. Oferecendo suporte socioeducativo e psicológico durante a sua estadia.
Para garantir a segurança e a privacidade dos acolhidos, o endereço da unidade não é divulgado, protegendo-os de possíveis exposições indesejadas.
Este serviço é conveniado, sendo financiado pelo município e administrado por uma Organização da Sociedade Civil (OSC). Dessa forma, o secretário de Assistência Social de Santo André, Andre Scarpino, ressaltou a importância da nova unidade para a proteção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
“Santo André inaugura mais essa unidade, que oferece proteção integral para crianças e adolescentes em risco ou vulnerabilidade social. O ambiente é acolhedor, semelhante a uma residência, e o município acredita que uma cidade que deseja ser grande deve cuidar daqueles que ainda estão em crescimento,” afirmou o secretário.