Preso em São Paulo homem envolvido na maior invasão hacker do país
Segundo o delegado Paulo Eduardo Barbosa, ele confessou ter inserido “códigos maliciosos” que permitiram o acesso indevido.

SÃO PAULO — A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na noite de quinta-feira (3), um homem de 48 anos suspeito de participar da maior invasão hacker já registrada no Brasil, com prejuízo estimado em R$ 541 milhões. A prisão ocorreu no bairro de Taipas, zona norte da capital.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O suspeito, que trabalhava na área de Tecnologia da Informação em uma empresa que presta serviços de Pix para instituições financeiras, foi alvo da operação da 2ª Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), do Deic.
Durante as investigações, iniciadas em junho após o registro do boletim de ocorrência, o comportamento do funcionário levantou suspeitas. Segundo o delegado Paulo Eduardo Barbosa, ele confessou ter inserido “códigos maliciosos” que permitiram o acesso indevido aos sistemas bancários.
A Justiça determinou o bloqueio de R$ 270 milhões em uma conta usada para movimentar os valores desviados. A Polícia Civil agora busca identificar e prender outros membros do esquema. A empresa envolvida atua como intermediadora entre bancos e o Banco Central.