Procons fiscalizam queda no preço da gasolina nos postos de Diadema e São Bernardo
Para aferir como isso está acontecendo na prática, os Procons das cidades de Diadema em São Bernardo, resolveram fiscalizar o preço praticado.
SÃO BERNARDO/DIADEMA – A redução de 25% para 18% da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o preço dos combustíveis, gerou uma grande na queda do preço da gasolina em diversos estados, mas no estado de São Paulo, ainda tem dono de posto mantendo o mesmo preço.
A previsão no Estado era de uma queda média de R$ 0,48 no litro do produto, no entanto, há um número grande de denúncias. Para aferir como isso está acontecendo na prática, os Procons das cidades de Diadema em São Bernardo, respectivamente, no Grande ABC, resolveram fiscalizar o preço praticado nos postos de combustível.
A operação teve início no dia 30 de junho em São Bernardo, mas em Diadema começa na quarta-feira (6). Os demais municipios não informaram se estarão fiscalizado o preço da gasolina nos postos.
De acordo com Victor Paulo Ramuno, Diretor do Procon Regional do ABC, os Procons municipais não têm a mesma estrutura que outros para uma fiscalização completa, que inclui a verificação das bombas e da qualidade do combustível
Ele explica que a fiscalização é muito complexa, sendo em que em alguns casos precisa de apoio das forças de segurança.