Professora Bebel entra com representação no MP contra diretora de Diadema

A Professora Bebel pediu a abertura imediata de apuração disciplinar, além de solicitar o afastamento das funções que exerce.

Professora Bebel. Foto: reprodução ASCOM
Professora Bebel. Foto: reprodução ASCOM

SÃO PAULO – A deputada estadual e presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), Maria Izabel Azevedo Noronha, Professora Bebel (PT), protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo, contra a diretora da  Escola Estadual Prof. José Fernando Abbud, em Diadema, Renata Campos.

Depois da derrota de Bolsonaro (PL) para o ex-presidente Lula (PT), no dia 30 de outubro, Campos além de postar comentários de cunho xenofóbico contra nordestinos, além também compartilhou comentário com o mesmo teor.

Representação

No documento protocolado na última segunda-feira (7), a presidente pede a abertura imediata de apuração disciplinar em razão dos fatos narrados, além de solicitar o afastamento das funções administrativas que exerce junto à unidade escolar.

Ainda no domingo (6), o presidente da Câmara de Vereadores, Josemundo Dario Queiroz, conhecido como Josa Queiroz (PT), se posicionou contra a declaração. Na avaliação do chefe do Legislativo municipal, além de repudiar o ocorrido também é motivo de preocupação.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP ) também encaminhou uma nota na segunda-feira (7), afirmando que respeita a democracia e não compactua com qualquer tipo de discriminação.

Na manhã desta terça-feira (8), a direção disse que não se manifestará sobre o assunto. A escola informou que Campos foi afastada por questão de saúde. A Diretoria Regional de Ensino de Diadema não se manifestou sobre o assunto, mas o ABC em Foco aguarda um posicionamento.

Deixe seu comentário