Programa de eletromobilidade instala primeira unidade em Santo André

A Raízen ainda conta com eletropostos de recarga rápida acima de 50 kW implementados em postos Shell na capital.

a nova estação de recarga rápida conta com um carregador de 50 kW com um plugue CCS2 e um ChadeMo. (Foto | Reprodução)

SANTO ANDRÉ – A Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell, acaba de inaugurar um eletroposto do programa de eletromobilidade Shell Recharge no ABC.

Localizada em Santo André, no Posto Automan, a nova estação de recarga rápida conta com um carregador de 50 kW com um plugue CCS2 e um ChadeMo, que podem abastecer carros elétricos em aproximadamente 35 minutos com energia de fonte renovável.

Além desta estação, Raízen ainda conta com eletropostos de recarga rápida acima de 50 kW implementados em postos Shell na capital, interior paulista e no estado do Rio de Janeiro. Este ano a companhia também entregou duas estações de recarga elétrica em parceria com a Zarp Localiza e outras empresas nos supermercados Carrefour Giovanni Gronchi e Imigrantes, ambos na cidade de São Paulo. Os lounges contam com dois carregadores rápidos de 24 kW a 30 kW de potência.

“Estamos com planos acelerados para cumprir os nossos objetivos de redefinir o futuro da energia e contribuir com o avanço da mobilidade elétrica no País. Temos diversas novidades já implementadas pelo programa Shell Recharge na América Latina e outras previstas para serem lançadas em breve”, afirma Ana Kira, gerente de Mobilidade Elétrica da Raízen.

Todo o processo de gerenciamento, reserva do carregador e pagamento das recargas dos eletropostos Shell Recharge são feitos por meio do aplicativo Tupinambá, investida da Raízen em soluções de recarga elétrica veicular. A plataforma digital está disponível para download na Apple Store e Play Store e integra uma rede com mais de mil pontos de carregamento mapeados que oferecem o serviço de recarga elétrica.

Deixe seu comentário