PT de São Bernardo se solidariza com ato de vandalismo do diretório de Diadema

Ele se pronunciou na tarde de terça-feira (14), sobre o grave episódio de vandalismo ocorrido na sede diretório, no bairro de Piraporinha.

SÃO BERNARDO — O presidente do Partido dos Trabalhadores de São Bernardo, Cleiton Leite Coutinho, se solidarizou com o ato de vandalismo no Diretório do PT de Diadema. Ele se pronunciou na tarde de terça-feira (14), sobre o grave episódio de vandalismo ocorrido na sede diretório, localizado na Avenida Piraporinha.

Receba no celular notícias das cidades do Grande ABC e São Paulo. Acesse nosso Canal.

A ação criminosa gerou uma onda de indignação dentro do PT, que enxerga esse ato não apenas como um ataque ao partido, mas também como um ataque à democracia. Cleiton Leite Coutinho, presidente do PT de São Bernardo, expressou total solidariedade ao diretório de Diadema e às lideranças locais.

“É inaceitável que o Partido dos Trabalhadores continue sendo vítima de práticas criminosas que atentam contra a sigla, nossas lideranças e a própria democracia”, afirmou Coutinho.

Ele também exigiu que as autoridades competentes realizem uma investigação rigorosa para apurar não apenas os responsáveis, mas também a motivação por trás do ataque. “Exigimos a imediata apuração deste ato criminoso e de vandalismo, assim como de sua motivação e propósito. Não podemos tolerar ataques dessa natureza à nossa democracia”, concluiu o presidente do PT de São Bernardo.

O incidente, registrado no boletim de ocorrência, envolveu a destruição de bens materiais do diretório e o furto de equipamentos essenciais para o funcionamento do partido. Louças sanitárias, uma pia da cozinha e portas foram quebradas, enquanto fotos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram alvo de pichações. Além disso, computadores contendo dados sensíveis, como informações sobre a contabilidade de campanhas, dados de filiados e documentos da rotina do partido, foram levados pelos invasores.

Deixe seu comentário