PT e PSB se unem para disputar as eleições de 2024 em São Bernardo

Atualmente o PSB conta com vereadores oficialmente em quatro municípios

“É um projeto para recuperar São Bernardo do atraso e do abandono, provocados pela gestão Orlando. Nossa cidade vai voltar a ser feliz novamente”, frisou o Deputado estadual Luiz Fernando.

SÃO BERNARDO – Em reunião da Executiva Municipal neste sábado (1º), em São Bernardo, o PSB anunciou que vai caminhar junto com o PT nas eleições municipais de 2024, em território são-bernardense. A iniciativa foi anunciada pelo Deputado estadual Luiz Fernando (PT).

Os petistas foram representados pela vereadora Ana do Carmo e pelo deputado estadual Luiz Fernando. “O PSB deve se alinhar ao PT na mesma lógica de tirar o Orlando Morando e o seu candidato a sucessão para a Prefeitura, de uma forma de retomar junto com o PT a Prefeitura”, disse o parlamentar.

A ideia de Luiz Fernando e do PT é ampliar tal situação em outros municípios. “A nossa ideia é fortalecer as cidades que já temos, trabalhar para a reeleição em Diadema e em Mauá, e trabalhar nas demais cidades”, completou Fernando.

No caso de São Bernardo a decisão sobre como ficaria a futura chapa será definida apenas no ano que vem, já que o PT pode passar por uma seleção interna para a definição de um candidato, caso não ocorra um acordo. Outro ponto é tentar agregar outras legendas dentro deste processo. Um dos alvos é o PDT.

Atualmente o PSB conta com vereadores oficialmente em quatro municípios. Em Santo André a situação é diferente. A legenda ainda tem oficialmente Toninho Caiçara, porém, o vereador já tem a autorização para deixar o partido. A expectativa é que Eduardo Leite (PT) siga para o Partido Socialista Brasileiro na próxima legenda, inclusive cotado para ser candidato ao comando do Paço.

Em Diadema, Cicinho e Jerry Bolsas estão na base de apoio ao prefeito José de Filippi Jr. Em Mauá o cenário é parecido entre os vereadores Ricardinho da Enfermagem e Samuel Enfermeiro e o prefeito Marcelo Oliveira. Em Rio Grande da Serra, Zezinho da Lavínia está na base da prefeita Penha Fumagalli (PSD).

Fora Ribeirão Pires, na qual o apoio entre os partidos já ocorreu na eleição suplementar de 2022, ainda existe a expectativa de uma união em São Caetano.

Leia mais:
Deixe seu comentário