Quadrilha de sequestradores é presa em São Paulo

A operação visa cumprir 12 mandados de prisão temporária e outros 14 de apreensão, de envolvidos com sequestros.

Presos na operação. Foto: Secretaria de Segurança Pública de SP
Prisão do envolvido. Foto: SSP

SÃO PAULO – Nove homens suspeitos de integrar uma quadrilha de sequestradores foram presos nesta quinta-feira (23), nas cidades de São Paulo, Suzano e Guarulhos, em uma operação deflagrada pela Delegacia Antissequestro (DAS). A operação visa cumprir 12 mandados de prisão temporária e outros 14 de apreensão.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

As investigações iniciaram no dia 27 de novembro do ano passado, após os criminosos sequestrarem uma modelo, marido e filha quando saíam de um restaurante na Lapa, na zona oeste de São Paulo. O carro da família foi interceptado e levado até um cativeiro na região da Brasilândia, na zona norte, onde as vítimas foram mantidas sob ameaças e obrigadas a realizar transferências bancárias.

A Polícia Civil foi acionada e, após investigação, conseguiu descobrir o local do cativeiro. A família foi liberta, mas, na ocasião, ninguém foi preso. Em 30 de novembro, uma mulher envolvida no crime foi identificada. Ela lavava dinheiro para a quadrilha por meio de uma lotérica, onde trabalhava.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública Estadual, após a prisão da criminosa, os demais envolvidos foram identificados e os investigadores conseguiram, junto à Justiça, a expedição dos mandados, que são cumpridos hoje na Operação Crisandália.

Deixe seu comentário