Quadrilha suspeita de fraudar documentos para vender imóveis é presa em São Bernardo do Campo

Os criminosos alugavam os apartamentos usando nomes de “laranjas”, posteriormente, falsificavam procurações inserindo dados e nomes diversos.

Foto: 6º DP – SBC

SÃO BERNARDO DO CAMPO — Uma quadrilha suspeita de fraudar documentos públicos para a venda ilegal de imóveis foi presa na quarta-feira (26) por agentes do 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

De acordo com as investigações, os criminosos alugavam apartamentos usando nomes de “laranjas” e falsificavam procurações, alterando dados e nomes dos verdadeiros proprietários. Com esses documentos fraudulentos, realizavam a venda dos imóveis sem o conhecimento dos donos, causando prejuízos financeiros aos compradores de boa-fé.

O esquema foi descoberto após a proprietária de uma imobiliária suspeitar da autenticidade de uma procuração apresentada pelos golpistas. Ela acionou a Polícia Civil, que se dirigiu ao local e efetuou a prisão de quatro pessoas — três homens e uma mulher. Durante a operação, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi contido pelos agentes.

Além dos documentos falsificados, dois veículos utilizados pelo grupo foram apreendidos. Até o momento, quatro vítimas já prestaram depoimento na delegacia. Um dos criminosos possui um histórico de 30 ocorrências relacionadas a golpes.

As investigações continuam no 6º DP de São Bernardo do Campo para identificar outras possíveis vítimas.

Leia mais:
Deixe seu comentário