Quase 10 mil clientes da Enel ficaram sem luz na Grande SP nesta quinta

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção devido às fortes chuvas que atingiram a capital na tarde de quarta-feira (6).

SÃO PAULO – Além de alagamentos em vias e transbordamento de córregos, mais de 50 mil clientes da Enel ficaram sem energia, conforme a concessionária, em balanço divulgado às 17h. Às 6h de quinta-feira (7), o número de afetados caiu para 9.896 na capital e 12.887 na Grande São Paulo.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), órgão da Prefeitura responsável pelo monitoramento do clima. Todas as regiões da cidade, incluindo as marginais Tietê e Pinheiros, ficaram em risco de alagamentos na tarde de quarta-feira. O alerta de atenção foi encerrado às 18h30.

No entanto, a chuva também gerou problemas em municípios vizinhos. Em Carapicuíba, uma pessoa tentou atravessar uma via alagada e a arrastaram, segundo a Defesa Civil. A Defesa Civil não revelou a identidade da vítima.

Em Osasco, o Corpo de Bombeiros resgatou duas pessoas presas dentro de um carro durante um alagamento na Rua Minas Bogasian. As vítimas, no entanto, dispensaram o atendimento e informaram que estavam a caminho de casa, por volta das 19h de quarta-feira.

Durante o evento climático, o Corpo de Bombeiros registrou 11 chamadas relacionadas a quedas de árvores e 28 relacionadas a enchentes na Grande São Paulo, entre 15h50 e 18h50. Não houve vítimas nessas ocorrências.

Chuva causa novos estragos

A subprefeitura do Itaim Paulista, na zona leste, entrou em estado de alerta na quarta-feira devido ao risco de transbordamento. Os córregos Itaim (na Av. Marechal Tito) e Lajeado (na Rua Manuel B. de Lima) chegaram a transbordar entre 14h25 e 15h10, de acordo com o CGE.

Na zona norte, a Rua Bartholomeu do Canto, no bairro do Limão, ficou alagada devido à forte chuva registrada no mesmo dia.

A Defesa Civil emitiu um alerta para ventos fortes e raios nos bairros da Casa Verde, Santana, Jaçanã e Tucuruvi, também na zona norte, além de previsão de chuva intensa nos bairros do Butantã e Pinheiros (zona oeste), e nas cidades da Região Metropolitana de São Paulo, como Osasco, Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba e Taboão da Serra.

Ademais combinação de ar quente e úmido causou as chuvas, que se intensificaram com a chegada de uma brisa marítima.

Leia mais:
Deixe seu comentário