Queda de helicóptero deixa sete pessoas feridas em Barueri
A aeronave caiu em um trecho de mata perto do mercado Hugão, no bairro Chácaras Marco, deixando sete pessoas feridas.
BARUERI — A queda de um helicóptero deixou sete pessoas feridas na tarde desta terça-feira (20), em Barueri, Grande São Paulo. A aeronave caiu em um trecho de mata perto do mercado Hugão, no bairro Chácaras Marco, mas não atingiu nenhuma casa.
Seis vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro central de Barueri, e o piloto foi levado pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, na capital, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), eram duas crianças, uma mulher e quatro homens. Vídeos mostram policiais militares e bombeiros atuando no socorro das vítimas. Moradores também ajudaram no resgate.
O g1 informou que o helicóptero de prefixo PR-ENT pertence à empresa Vortex Holding, segundo registro no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave de modelo AS 350 B3 foi fabricada pelo Helibrás em 2013 e não tem autorização para fazer táxi aéreo.
Os bombeiros informaram inicialmente que duas aeronaves haviam caído, mas retiraram a publicação da conta do X (antigo Twitter).