Queda de helicóptero deixa quatro mortos na Zona Oeste da Capital
A queda da aeronave ocorreu entre as ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland, na Barra Funda, deixando quatro mortos.
SÃO PAULO – Quatro pessoas morreram com a queda de um helicóptero na sexta-feira (17), na Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. A queda aconteceu por volta das 14h45, entre as ruas Padre Luís Alves Siqueira e James Holland.
O helicóptero Robinson R44 II, prefixo PR-PGC, voltava de Guarujá, no litoral paulista, para o Campo de Marte, na Zona Norte, quando sofreu uma possível pane e caiu.
Os mortos foram identificados como sendo Antônio Cano dos Santos Junior, de 42 anos, e Caio Lucio de Benedetto Moreira, de 30 anos, ambos trabalhavam no Mirage Group Brasil, empresa de produção de eventos. Antônio era diretor administrativo-financeiro e Caio, designer.
A terceira vítima foi o doutorando em Biologia Animal na Unicamp, Wellington Roberto Palhares, de 28 anos. Eles tinham ido almoçar em Guarujá.Já a quarta vítima foi o piloto da aeronave, João Intorm Neto, de 32 anos.
Relatos do major Yuri Morais, comandante do 2° Grupamento de Bombeiros, o helicóptero estava a caminho do Campo de Marte, na Zona Norte, onde pousaria, quando sofreu uma possível pane e bateu em um coqueiro.
Segundo o G1, o helicóptero tinha capacidade para um piloto e três passageiros. Ele era operado pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais e tinha permissão para fazer táxi aéreo.
Em nota, o Mirage Group Brasil, empresa em que duas das vítimas trabalhavam, informou que “lamenta profundamente a morte do diretor administrativo financeiro Antônio Cano dos Santos Júnior e do designer Caio Lúcio de Benedetto Moreira. Eles estavam na companhia do amigo Wellington Palhares em uma viagem particular. O Mirage Group Brasil se solidariza com os familiares e amigos de todas as vítimas desse lamentável acidente”.
Segundo a CET, foi realizado um bloqueio entre as ruas dos Americanos e Luis Alves de Siqueira e outro no trecho entre a Avenida Norma Pieruccini Giannotti e a Rua Luis Alves de Siqueira.