Samu diz que corpo de Merini estava embaixo de viaduto com fraturas no crânio
O ator e modelo Ricardo foi encontrado sem vida embaixo de um viaduto na região central de São Paulo no sábado (22).
SÃO PAULO — O socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Túlio Comba, que atendeu a ocorrência, disse que Ricardo Merini, 37 anos, estava caído em uma rampa de acesso aos pedestres, com fraturas no crânio, no punho e no tornozelo.
A declaração do socorrista foi dada durante entrevista ao Domingo Espetacular, da RecordTV, na noite de domingo (29). O ator e modelo Ricardo foi encontrado sem vida embaixo de um viaduto na região central de São Paulo no sábado (22).
O corpo do ator só foi localizado no sábado (28), em um IML (Instituto Médico Legal) da capital paulista — até então, ele era considerado desaparecido. Merini foi encontrado sem vida, sem documentos e sem o celular. Ele foi levado para o IML como indigente.
O socorrista contou que avisou a sua chefe que o corpo achado naquele sábado poderia ser do ator após ver uma reportagem na TV e as descrições coincidirem. O ator havia saído para encontrar o amigo, cerca de duas horas depois de chegar no prédio em que morava na Bela Vista, bairro no centro de São Paulo.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o corpo foi encontrado no último dia 22 e identificado pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gaumbletaun Daunt), após encaminhamento das digitais dactiloscópicas coletadas pelo IML. Peritos colheram as impressões digitais e fotografaram o corpo do homem, que não possuía documentos.
Após a identificação, a família foi comunicada para fazer o reconhecimento do corpo. Conforme a SSP, as investigações prosseguem pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP para esclarecer os fatos.