Santo André é rebaixado no Paulistão
Mesmo vencedor a equipe da Ponte Preta por 1 a 0, Santo André dependia de outro resultado para se manter na primeira divisão.
SANTO ANDRÉ — O Santo André venceu a equipe da Ponte Preta na tarde de domingo (10), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no Grande ABC, por 1 a 0. A vitória não foi suficiente e o clube está rebaixado para a Série A2.
A Ponte Preta se classificou às quartas de final do Paulistão, sendo beneficiada pelo empate sem gols do Água Santa com o Corinthians e avançou, enquanto os mandantes foram rebaixados.
Com a derrota, a Ponte Preta terminou na segunda colocação do Grupo B com 17 pontos e agora enfrenta o Palmeiras, líder com 28. O Água Santa avançaria com uma vitória, mas terminou em terceiro, com 15 pontos, seguido pelo Guarani, com dez. Já o Santo André, apesar da vitória, foi rebaixado, ficando na 15ª e penúltima posição da classificação geral.
Santo André caiu junto com o Ituano, 16º com seis pontos. A dupla estava no Grupo A, que teve Santos e Portuguesa classificados. Nas quartas de final, a Ponte Preta vai encarar o Palmeiras em jogo único, com mando de campo do adversário alviverde.
Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. As partidas serão realizadas no próximo final de semana, mas a tabela ainda será detalhada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O primeiro tempo foi marcado pela falta de qualidade técnica. O Santo André teve mais posse de bola e até chegou mais vezes de forma clara, mas pouco levou perigo ao gol de Pedro Rocha. Do outro lado, a Ponte Preta tentava responder em contra-ataques.
Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta deu uma acordada e equilibrou a partida. A primeira chance veio aos quatro minutos com Dudu, ele recebeu uma invertida na área, dominou, mas mesmo sozinho, acabou chutando para fora.
A resposta do Santo André veio em forma de gol, depois de diversas oportunidades. Aos 24 minutos, Júnior Caiçara cobrou escanteio e Alexiel subiu mais alto que os zagueiros para testar para o fundo da rede.
Nos minutos finais, as duas equipes foram para o tudo ou nada, e o clima esquentou, tanto que Gabriel Novaes, da Ponte Preta e Marciel, do Santo André, foram expulsos. A torcida local não teve motivos para festejar a vitória, mas apenas lamentou o rebaixamento com gritos de time sem vergonha.