Santo André expande Moeda Pet para o Núcleo Espírito Santo

Durante as trocas, o Departamento de Bem-Estar Animal também realiza o cadastramento de cães e gatos pertencentes aos moradores das comunidades. (Reprodução | PSA)

SANTO ANDRÉ – O programa Moeda Pet, da Prefeitura de Santo André, será expandido para mais uma comunidade a partir desta quarta-feira (15). De acordo com a organização, das 10h15 às 11h15, no Núcleo Espírito, os moradores poderão trocar garrafas plásticas por ração para cães e gatos.

A ação ocorre de forma concomitante com a troca do Moeda Verde, iniciativa realizada por meio do Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa) e do Fundo Social de Solidariedade, em que recicláveis podem ser trocados por alimentos frescos, como frutas, legumes e verduras.

No Núcleo Espírito Santo, o ponto de encontro é entre as ruas Maranhão e Goiás. Desta primeira fase de expansão, este é o último núcleo a ser beneficiado pela iniciativa. No Moeda Pet, 20 garrafas PET de dois litros equivalem a um quilo de ração.

Os dois programas trabalham a sustentabilidade de forma transversal, contribuindo para que os bairros fiquem mais limpos; proporcionando alimentos frescos de qualidade para a população, contribuindo para combater a fome; levando ração balanceada para os animais domésticos da população; e aumentando os índices de reciclagem da cidade, beneficiando as duas cooperativas de reciclagem parceiras do município. Ambas as iniciativas ocorrem em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, através do Banco de Alimentos e do Banco de Rações.

Durante as trocas conjuntas, a equipe do Departamento de Bem-Estar Animal também realiza o cadastramento de cães e gatos pertencentes aos moradores das comunidades que participam das trocas.

Leia mais:
Deixe seu comentário