Santo André interdita acessos para Avenida Industrial na Praça Galdino Ramos

A interdição deve durar 20 dias e o DET manterá monitoramento da área.

O DET fará ainda inversão de mão em trecho da Rua Conselheiro Justino. (Foto | Reprodução)

SANTO ANDRÉ – A Prefeitura de Santo André vai interditar, a partir desta quinta-feira (3), os acessos para a Avenida Industrial feitos pela Praça Galdino Ramos da Silva e Rua dos Coqueiros. A interdição será necessária para avanço das obras no Viaduto Presidente Castelo Branco.

A interdição deve durar 20 dias e o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) manterá monitoramento da área, bem como o destacamento de agentes na região para orientar o tráfego.

O DET fará ainda inversão de mão em trecho da Rua Conselheiro Justino, na última quadra, para garantir o fluxo de veículos que chegam pela Rua dos Coqueiros e, consequentemente, à Avenida Industrial.

Entrega antecipada

As obras de recuperação estrutural do Viaduto Presidente Castelo Branco seguem em ritmo acelerado e estão com 80% das intervenções concluídas. Com a agilidade no andamento das intervenções, será possível antecipar a entrega até o final deste ano, liberando totalmente o viaduto ao tráfego.

O Viaduto Presidente Castelo Branco foi totalmente interditado em novembro de 2022 para início do trabalho de recuperação das estruturas. Dias depois uma alça de acesso foi liberada para o motorista utilizar duas faixas de rolamento do viaduto no sentido bairro, visando minimizar os impactos do bloqueio.

As obras do Complexo Santa Teresinha são divididas em fases e têm o objetivo de dar maior fluidez ao tráfego na Avenida dos Estados com a saída do Viaduto Presidente Castelo Branco e a travessia do Rio Tamanduateí com acesso ao bairro Santa Teresinha.

Com a construção de dois novos viadutos, paralelos e em ambos os sentidos na Avenida dos Estados, será possível reduzir o número de cruzamentos em nível melhorando a fluidez dos motoristas que trafegam nos dois sentidos do Viaduto Castelo Branco para acessar o primeiro e o segundo subdistritos.

Deixe seu comentário