Santo André planeja ser polo na produção de pneu agrícola

A expectativa é que a planta da Bahia seja referência em pneus de passeios e Santo André de pneus agrícolas.

A empresa tem 168 plantas do mundo e uma das três maiores globais é a de Santo André, com 3.500 trabalhadores. (Foto | Reprodução)

SANTO ANDRÉ – Uma oportunidade de novos negócios, caminhos para mais investimentos e uma estrada aberta para Santo André ser referência no mercado de pneu industrial e agrícola. Essa é a leitura mais ampla que faz o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André, Evandro Banzato, da notícia divulgada pela direção da Bridgestone do desligamento de cerca de 600 colaboradores da planta de Santo André.

Na avaliação de Banzato, a empresa redireciona a produção de pneus automotivos à Bahia para poder resgatar a competitividade, principalmente no mercado agro, que ficará no Grande ABC. “Ou seja, a empresa não sai da cidade. A Bridgestone quer avançar. A direção da empresa deixou claro para nós o compromisso com o mercado nacional, com a história que tem com Santo André e com o Grande ABC”, disse o secretário. 

O secretario ressaltou ainda que entrou em contato com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e junto com a Prefeitura, colocar um serviço de treinamento e capacitação com esses trabalhadores que serão desligados. O projeto está em andamento e será divulgado em breve. 

A empresa tem 168 plantas do mundo e uma das três maiores globais é a de Santo André, com 3.500 trabalhadores. E a única que tinha um mix amplo de produtos e agora que reduzir.

A expectativa é que a planta da Bahia seja referência em pneus de passeios e Santo André de pneus agrícolas.

Deixe seu comentário