Santo André realiza obras emergenciais para reduzir riscos de alagamentos

Apesar de ser um local com longo histórico de alagamentos, a situação piorou nos últimos anos.

serão realizadas obras de desassoreamento, construção de barreira física e extensão em trecho da galeria. ( Foto | PSA)

SANTO ANDRÉ – A região da Vila Sá, em Santo André, às margens do Córrego do Oratório, vai receber ação de manutenção emergencial para combate a enchentes. As intervenções visam reduzir os riscos de alagamento nas ruas Planaltina e Tremembé, em situação que também reflete no fim da Avenida Utinga.

A região faz divisa com a Capital – Vila Industrial, Vila Mendes e Vila São Nicolau. De acordo a prefeitura, serão realizadas obras de desassoreamento, construção de barreira física e extensão em trecho da galeria.

Apesar de ser um local com longo histórico de alagamentos, a situação piorou e foram identificados alguns dos motivos para isso; ocupação ilegal na margem do lado de São Paulo; e obra realizada pela empresa Transpetro para proteção de sua rede de dutos.

Na mesma região está sendo construído o Parque Escola Vila Sá, bem ao lado do Cesa Vila Sá. A obra está prevista para o segundo semestre deste ano e será contemplada com pista de caminhada, quadra, academia ao ar livre, parquinho, espaço pet, campo de futebol com gramado sintético e iluminação artificial, área de convivência, plantio de rasteiras, arbustos e árvores, manejo arbóreo e muito mais, em estrutura similar a de outros equipamentos do tipo na cidade voltados à cultura, esporte e lazer

Leia mais:
Deixe seu comentário