São Bernardo bate recorde mundial com projeto de reciclagem de óleo de cozinha
No período de um mês foram coletados coletados 55.951,88 litros de óleo de cozinha usado. O projeto tem por objetivo a preservação da Represa Billing.
SÃO BERNARDO DO CAMPO – O município de São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista, foi reconhecida pelo Guinness World Records por ser a cidade do mundo que mais arrecadou e reciclou óleo comestível pela segunda vez.
Nesta segunda-feira (14) o prefeito do município, Orlando Morando, participou da entrega do prêmio em Nova Iorque (EUA), no escritório mundial do Guinness.
Em apenas um mês foram coletados 55.951,88 litros de óleo de cozinha usado. Esse total é capaz de preservar 1,4 milhão de metros cúbicos de água, o equivalente a 560 piscinas olímpicas, além de evitar a emissão de 720.705 quilos de gás carbônico.
O novo recorde foi possível graças ao empenho de toda a sociedade no Programa Eco Óleo 2022 e na campanha Guardiões da Billings, realizada em todas as escolas do município. A ação tem por objetivo a preservação da Represa Billings.