São Bernardo lança Campanha de Inverno 2023 com vários pontos de arrecadação

Todas as peças de inverno recebidas na campanha serão repassadas para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social.

A campanha vem com a mascote Pingo, o boneco de neve solidário desenhado pelo estudante vencedor do chamamento cultural. (Foto | Reprodução)

SÃO BERNARDO – O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) lançou a Campanha de Inverno 2023, que vai arrecadar roupas de frio e cobertores, novos e usados, em bom estado de conservação. Serão mais de 500 pontos de coleta espalhados pela cidade. A ação vai acontecer até 1° de agosto.

A campanha vem com a mascote Pingo, o boneco de neve solidário desenhado pelo estudante vencedor do chamamento cultural promovido junto às escolas públicas e privadas da cidade.

Todas as peças de inverno recebidas na campanha serão repassadas para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social, que atuam como pontos de triagem e distribuição dos itens arrecadados junto às comunidades onde estão inseridas. Desde 2017, já foram arrecadados e distribuídos cerca de 600 mil itens pela campanha.

Premiação 

Vencedor do chamamento cultural para escolha da nova mascote, o aluno Fabrício Teófilo Garcia, da Emeb Escritor Júlio Atlas, foi premiado com um smartphone e um voucher para festa de aniversário com até 30 convidados, com cardápio e atrações, no Buffet Kidbeeruta. Já a professora orientadora recebeu um voucher para hospedagem de duas diárias de até quatro pessoas em hotel no interior de São Paulo, com café da manhã.

A escola do aluno vencedor também foi reconhecida com um dia de brinquedos infláveis. Todos os alunos participantes da ação receberam certificado e um par de convites para o Parque Cidade da Criança, além de jogos recreativos. Todos os presentes foram doados por empresas parceiras do Fundo Social, sem custos para os cofres da Prefeitura.

Como participar 

Para doar à Campanha de Inverno 2023 basta ir a um dos pontos de arrecadação listados no site do Fundo Social. Serão aceitos itens de inverno, como calças, blusas, agasalhos, cobertores novos e peças usadas em bom estado de conservação. Empresas e comércio interessados em atuar como ponto de recebimento de doações também podem solicitar o envio de caixas pelo site do Fundo.

Leia mais:
Deixe seu comentário